Do MOBA para jogo de plataforma e ação: Como Convergence: A League of Legends Story adaptou os campeões de Zaun

Meu nome é Eric Angelillo, sou o Diretor Criativo e Co-Diretor de Arte de Convergence: A League of Legends Story. Também

Meu nome é Eric Angelillo, sou o Diretor Criativo e Co-Diretor de Arte de Convergence: A League of Legends Story. Também cofundei o estúdio Double Stallion há 10 anos com a missão de criar experiências vibrantes e transcendentes com jogadores de todo o mundo. Adoro criar jogos de ação ousados ​​com visuais estilizados vibrantes inspirados no melhor da animação e dos quadrinhos.

Convergence: A League of Legends Story é o nosso novo jogo de plataforma 2D de ação para um jogador, focado em história, com combate dinâmico e exploração única, e nos deu uma oportunidade incrível de usar nossos pontos fortes como um estúdio para adaptar uma miríade de Campeões das regiões de Zaun e Piltover, vindos direto do universo do MOBA League of Legends.

Com Ekko como protagonista, foi difícil restringir a lista de outros Campeões que queríamos incluir no elenco, mas decidimos por Warwick, Camille e, claro, Jinx!

Para Ekko, o desenvolvimento realmente começou com um desenho que fiz dele deslizando em um trilho. Eu sabia que um jogo sobre Ekko tinha que ser focado não apenas em suas habilidades de retrocesso no tempo e aspectos de gênio, como também em seu senso de moda inspirado no punk.

O conceito em questão tinha uma forte estética de graffiti e deu a Ekko uma vibe de skatista pós-punk cheio de neon. Isso se tornou a base para a qual construímos toda a direção de arte do jogo.

A primeira arte conceitual de Ekko para Convergence

Optamos por manter o design clássico de Ekko do LoL, mas adaptamos suas formas para incluir muitos triângulos e ângulos agudos. Quem tiver olhos mais apurados vão perceber até que sua silhueta é baseada em uma forma de ampulheta. Seus sapatos foram ligeiramente modificados para permitir arcos fortes, permitindo a ele deslizar. Em termos de mecânica, adaptamos todo o kit de habilidades de Ekko e mais algumas!

Construir um jogo para um jogador livre de balanceamento de PVP nos permitiu realmente aumentar a capacidade de Ekko de voltar no tempo, então isso naturalmente se tornou nossa mecânica principal. Mas os jogadores ficarão animados ao ver que suas habilidades no MOBA – Giratempo, Convergência Paralela, Mergulho Fásico e Cronoquebra – também são partes integrantes do jogo.

Além de adaptar fielmente esses movimentos, também os expandimos, tornando-os úteis também fora do combate. O Giratempo pode ser usado para alimentar tomadas elétricas, a Convergência Paralela pode congelar plataformas em colapso e o Mergulho Fásico pode ser usado para se teletransportar através das paredes!

Design de Ekko em Convergence

Uma história sobre Zaun não seria a mesma sem uma visita ao Sumidouro… e uma visita ao Sumidouro não seria completa sem sua Ira Desimpedida: Warwick.

Warwick foi um dos primeiros Campeões que exploramos por meio de arte conceitual, já que seu perfil biomecânico de lobo é muito divertido de desenhar. Seu tamanho e complexidade de sprite o tornaram um dos personagens mais intensivos para animar no jogo, mas sabíamos que valeria a pena o esforço extra.

Com relação a seus movimentos, nossos animadores referenciaram a aparência de suas habilidades como Presas da Fera e Uivo Primitico. Até adaptamos seu Ultimate: Coerção Infinita, mas em vez de golpes, fizemos com que ele agarrasse Ekko e o jogasse contra a parede! Claro, Ekko pode rebobinar todas as vezes… desde que ele tenha Cargas de Rebobinar suficientes em seu Zero Drive.

Luta contra Warwick

Camille, a Sombra de Aço, é parte integrante de Convergence. Ela representa Piltover no jogo e atua como uma aliada improvável de Ekko, pois ambos estão tentando derrubar a maliciosa família Chembaron conhecida como Poingdestres. Embora Camille eventualmente se torne uma aliada, as coisas inicialmente começam com o pé esquerdo entre ela e Ekko… Os fãs ficarão animados ao saber que terão que enfrentar Camille em um combate corpo a corpo.

Parte do motivo pelo qual escolhemos adaptar Camille é que seu conjunto de habilidades em League of Legends tinha muito potencial em um jogo de ação. Os Disparos de Gancho característicos de Camille são usados ​​no League para se mover rapidamente, no entanto, em um jogo de plataforma e ação como Convergence, pudemos usar essa movimentação para permitir que Camille tivesse incríveis habilidades aéreas. Como resultado, a luta contra ela exige que Ekko realmente se esquive habilmente, já que Camille domina a arena com alta mobilidade horizontal e vertical.

Além da velocidade e agilidade proporcionadas por seus Disparos de gancho, os jogadores do League perceberão que também adaptamos o chute circular do Protocolo de Precisão de Camille. E, claro, quem poderia esquecer o ataque Ultimate de Camille; O Ultimato Hextec. Embora tenhamos que adaptar as barreiras do Ultimatum para funcionar verticalmente, a essência de capturar seus oponentes em uma matriz Hextech permanece a mesma.

Para a arte de Camille, realmente valorizamos seus principais recursos; pernas altas, mortais e afiadas e elegância piltovaniana refinada. Como mencionado anteriormente, usamos formas triangulares como inspiração para o design de nossos personagens, e isso é especialmente evidente com a figura definida de Camille.

Design de Camille para Convergence

O papel de Jinx em Convergence é único, pois ela essencialmente desempenha um papel de distração na busca de Ekko para salvar Zaun. Como uma agente do caos, ela não ajuda nem impede diretamente Ekko, mas seus hijinks maníacos forçam Ekko a detê-la antes que ele possa continuar em sua aventura. Jinx tem tantos fãs no mundo real, então sentimos que, mesmo dentro de Runeterra, ela provavelmente também teria muitos fãs.

Em Convergence, Ekko descobre que há uma nova gangue chempunk na cidade; o Inx. Os Inx são como um fã-clube não oficial para Jinx. Como Ekko logo descobre, Jinx não está muito feliz com a ideia de um bando de chempunks roubando seu estilo … Como um agente do bem, Ekko é forçado a intervir para impedir Jinx de causar estragos no Inx e, ao fazê-lo, explodir Zaun e Piltover!

Com todos os chefes em Convergence, pensamos muito em torná-los distintos, e parte disso foi focar cada um em ataques corpo a corpo ou à distância. Jinx caiu naturalmente na última situação.

Todas as suas armas de LoL aparecem; Zapper, Chompers, Fishbones, Pow-pow e, claro, o Super Mega Míssil da Morte! Também adicionamos algumas surpresas extras, como uma chuva de mísseis em tela cheia! Para o design de personagem de Jinx, nós o baseamos em seu design de Wild Rift, mas depois adicionamos nossa técnica de Cell-Shading e linhas nítidas.

Um bate-papo entre Jynx e Ekko

Embora não fosse possível incluir todos os campeões de Zaun, incluímos referências para cada um deles. Os jogadores também podem encontrar referências a outros Campeões de fora de Zaun. Estamos incrivelmente orgulhosos de Convergence e mal podemos esperar para que os jogadores experimentem em primeira mão.

Convergence: A League Of Legends Story já está disponível. Assinantes do Game Pass: Recebam o emote Convergence Jinx em League of Legends. Se ainda não o fez, basta vincular sua conta da Riot Games à sua assinatura do Game Pass e jogar League of Legends até 2 de junho para recebê-lo.

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