Brothers: A Tale of Two Sons Remake – como refizemos uma obra de arte

Lançado em 2013 e dirigido pelo singular Josef Fares, Brothers: A Tale of Two Sons foi um jogo verdadeiramente único. Após o adoecimento do pai, o jogo segue dois, bem, irmãos, enquanto eles partem para um

Lançado em 2013 e dirigido pelo singular Josef Fares, Brothers: A Tale of Two Sons foi um jogo verdadeiramente único. Após o adoecimento do pai, o jogo segue dois, bem, irmãos, enquanto eles partem para um mundo estranho e frequentemente perigoso – com a reviravolta de que um único jogador controla ambos os personagens simultaneamente.

Eles precisam atravessar terras perigosas, enfrentar inimigos mortais e contar um com o outro mais do que nunca para encontrar uma cura, guiando os jogadores por um mundo repleto de quebra-cabeças e obstáculos cheios de ação.

Quase uma década após o lançamento do jogo original, nada conseguiu replicar completamente a mistura de controles únicos e narrativa emotiva desse jogo. Portanto, com nosso remake, concentramo-nos não apenas em como ressuscitar um clássico moderno, mas em preservar e aprimorar essa experiência incrível e única.

Refazendo uma obra de arte

A nossa filosofia durante o processo do Remake era de melhorar o original, não o modificar. Ao começarmos a estudar o jogo, percebemos que tudo em Brothers, cada ambiente, quebra-cabeça e interação, está lá por um motivo específico e tem seu próprio objetivo para contribuir para a história geral. Nosso trabalho, então, foi modernizar a experiência mantendo tudo que tornou o original especial e memorável.

A jogabilidade em Brothers é feita primariamente para uma experiência single-player (embora a cooperação local também está presente. Ao explorar, um controle comanda ambos os irmãos e sua capacidade de interagir com o mundo. Cada irmão possui habilidades únicas que serão necessárias para resolver os diversos quebra-cabeças e enfrentar os inimigos que encontram.

Para o remake, nos esforçamos em aperfeiçoar os controles dos personagens para uma experiência contínua e elevada. As respostas do controle estão melhores do que as do original, e as animações foram refeitas do zero para movimentos precisos e transição suave entre ações.

Por exemplo, quando o irmão mais velho ajuda o irmão mais novo a subir em uma borda, é mais fluido, com cada irmão influenciando o outro. E isso é apenas uma das centenas de interações nas quais trabalhamos para aprimorar.

Também refizemos quebra-cabeças e IA dos inimigos para garantir uma experiência divertida e desafiadora que ultrapasse o que era possível em 2013. Ser perseguido por cachorros ou evitar um ataque de Troll agora proporciona uma emoção mais dinâmica.

Pensamos em tornar os quebra-cabeças mais difíceis, mas sentimos que isso acabaria com os objetivos narrativos de cada seção. Por causa disso, queríamos aprimorar o visual, a sensação e o desempenho de cada quebra-cabeça sem torná-lo desnecessariamente mais difícil apenas porque sim.

Um mundo encantador refeito

Desde rios gelados e alturas imponentes até o castelo de um gigante e cavernas perigosas, há tanta beleza quanto perigo.

Além dos controles e animações, dedicamos atenção especial aos ambientes incríveis que os irmãos precisam atravessar. Ao iniciar sua jornada, você percorrerá a encantadora vila natal dos irmãos, repleta de telhados de palha e belos canteiros de flores, currais de ovelhas e riachos fluindo.

Rapidamente, você deixará a segurança da vila para começar a escalar montanhas traiçoeiras e percorrer encostas de penhascos que se estendem para o nada. Conforme a história e a aventura se afastam da vila idílica, o tom e os temas do jogo tornam-se mais sombrios.

Ao longo do jogo, trabalhamos para manter um equilíbrio adequado entre os elementos em primeiro plano e em segundo plano, além de aprimorar a aparência geral, especialmente em cenas cortadas.

Para alcançar esse equilíbrio, utilizamos uma iluminação dinâmica extensa, algo em que o motor gráfico Unreal 5 é excelente, juntamente com profundidade de campo em primeiro plano e em segundo plano, além do posicionamento da câmera para tornar todos os personagens recriados, estruturas e elementos gráficos os mais bonitos e impactantes possível.

Uma jornada marcante

O Remake de Brothers: A Tale of Two Sons é um jogo clássico e notável, um pelo qual não apenas temos a honra de trabalhar, mas também sentimos a responsabilidade de recriar com o máximo de cuidado e atenção aos detalhes.

Se você já jogou antes, acreditamos que descobrirá novas razões para amar o Remake. Se você nunca jogou, esta é sua oportunidade de experimentar um game diferente de tudo que já jogou, e agora aprimorado com as últimas melhorias gráficas, música e muito mais.

É uma experiência que você sempre lembrará.

Brothers: A Tale of Two Sons Remake será lançado no Xbox Series X|S em 28 de fevereiro.

Related:
Segunda temporada da série Halo: “Os riscos são altos – essa é uma história de guerra”
Comemore a estreia da segunda temporada de Halo na Paramount+ com Xbox Game Pass Ultimate
Chegando ao Xbox Game Pass: Resident Evil 3, Madden NFL 24, PlateUP e mais