Modo de especificações mínimas de Age of Empires IV oferece mais oportunidades de jogar a mais jogadores
Por quase 25 anos, a franquia Age of Empires tem encantado milhões de fãs de estratégia em tempo real em todo o mundo. Com foco em eventos históricos reais que datam da Idade da Pedra, a série desafia os jogadores a determinar como ess
Por quase 25 anos, a franquia Age of Empires tem encantado milhões de fãs de estratégia em tempo real em todo o mundo. Com foco em eventos históricos reais que datam da Idade da Pedra, a série desafia os jogadores a determinar como esses eventos se desenrolaram, permitindo-lhes vivenciar a história como aconteceu ou criar uma nova história própria. A franquia nitidamente tem ressoado com os fãs, tendo vendido milhões de cópias ao longo dos anos.
Com isso em mente, as equipes da World’s Edge e Relic Entertainment sabiam que tinham uma responsabilidade importante a cumprir no desenvolvimento de Age of Empires IV. No entanto, compreendiam que não bastava apenas criar um jogo que entregasse todos os requisitos necessários do gênero estratégia em tempo real, mas também proporcionar uma experiência que superasse as expectativas dos fãs. As equipes sabiam que precisavam ir além para garantir que o máximo possível de pessoas pudessem jogar o jogo.
Com isso, o time apresenta o modo de especificações mínimas, que permitirá que jogadores em máquinas mais antigas e menos potentes possam jogar Age of Empires IV. Este modo é acionado por meio de uma combinação de configurações disponíveis dentro do jogo, que são estabelecidas com a ajuda de um sistema de detecção automática quando você iniciar o jogo pela primeira vez e que podem ser referenciadas ou ajustadas no menu de configurações.
“Ao tentar trazer este novo jogo para a franquia, sabíamos que precisávamos oferecer suporte a um conjunto diversificado de configurações de PC”, disse Michael Mann, Produtor Executivo da World’s Edge. “Mesmo olhando para os próximos anos, esperamos que 50% ou mais da nossa base de jogadores esteja jogando em máquinas que usam processadores de baixa especificação.”
Uma grande parte dessa base de jogadores ainda está jogando jogos como Age of Empires II e Age of Empires III, que foram lançados em 1999 e 2005, respectivamente. Age of Empires também é uma franquia muito global, e as especificações das máquinas variam amplamente em todo o mundo. Mesmo as regiões que jogam a franquia Age muito ativamente tendem a ter máquinas com especificações mais baixas por uma variedade de razões. O Sudeste Asiático e a América Latina são duas regiões que têm comunidades de Age of Empires muito apaixonadas e ainda prósperas, e os desenvolvedores queriam ter certeza de que as pessoas que ainda jogam Age of Empires II e Age of Empires III possam aproveitar o Age of Empires IV.
Durante o planejamento técnico para Age of Empires IV, a equipe descobriu que um número significativo da comunidade de Age of Empires ainda joga os jogos anteriores em laptops ou PCs de mesa mais antigos, com unidades de processamento gráfico (GPUs) integradas e discretas. Como queriam atingir a maior base de jogadores possível, isso significava que tinham que levar em consideração configurações e design para GPUs que possuem sua própria RAM, assim como aquelas que utilizam um pouco da RAM do sistema.
A primeira opção foi mais fácil de se projetar, pois os desenvolvedores tinham visão de quanta RAM um determinado GPU discreto teria à disposição. No caso das GPUs integradas, por outro lado, o desafio e planejamento foram maiores, uma vez que mais variáveis foram contabilizadas para garantir que o uso da GPU não travasse todo o sistema. Para evitar que isso aconteça, as equipes construíram um renderizador de baixa especificação.
Claro, fazer isso não foi fácil, pelo menos no início. O maior obstáculo técnico? “Tempo. Apenas tempo”, disse Joel Pritchett, Diretor Técnico da World’s Edge. “O renderizador de baixa especificação é equivalente ao que teríamos construído para um Xbox 360. Sabemos como realizar isso, só precisávamos de tempo para fazer direito. A arte, por outro lado, teve desafios diferentes, como construir vários conjuntos de assets, por exemplo. ”
Naturalmente, há compensações para aqueles que jogarem no modo de especificações mínimas. Assim como acontece com a maioria dos jogos para PC, Age of Empires IV possui uma especificação recomendada que as equipes de desenvolvimento da Relic e World’s Edge sugerem como ideal. Alguns exemplos do que você pode esperar ao usar uma máquina que possui essas especificações são altas contagens de unidades, modelos em alta resolução, explosões com alto detalhamento e batalhas de oito jogadores.
Visto que o modo de especificações mínimas foi projetado para laptops e desktops que possuem GPUs integradas, o mais importante para os desenvolvedores foi garantir que os fãs pudessem jogar a campanha com texturas de resolução mais baixa, menor destruição, iluminação mais simples, floreio visual menor e batalhas para quatro jogadores. Você não terá a disposição um pouco do espetáculo adicional das batalhas para mais jogadores ou uma qualidade de imagem e textura de ponta. Mesmo assim, ainda terá uma ótima experiência, sem precisar gastar muito dinheiro para atualizar seu desktop ou laptop. É uma contrapartida que até jogadores com máquinas mais potentes podem querer experimentar. “É importante notar que alguns dos competidores que testaram o jogo preferiram o renderizador de baixa especificação porque ele é visualmente mais claro e você obtém uma taxa de quadros melhor”, disse Pritchett. “Por isso, o jogador pode querer testar configurações diferentes quando jogar pela primeira vez.”
Contudo, o modo de especificações mínimas não é tudo que a equipe preparou a fim de tornar o jogo mais acessível. “Com a chegada do jogo no Game Pass para PC no lançamento, queríamos garantir um amplo suporte de hardware para que novos jogadores possam curtir Age IV. Mantivemos os jogadores existentes e novos em mente durante o desenvolvimento, não apenas em relação à capacidade de jogar em suas máquinas, mas também no que tange aos recursos de jogo, como nosso tutorial e as missões de desafio Art of War”, disse Mann.
Se o time de desenvolvimento nos mostrou algo, é que nunca está satisfeito e sempre está procurando formas de melhorar a experiência dos jogadores. Os desenvolvedores fizeram dezenas (senão centenas) de ajustes e alterações no jogo durante os betas abertos e fechados realizados nos últimos anos. Além disso, eles estão prontos para começar a trabalhar na próxima semana, quando o jogo for lançado, para garantir que todos tenham uma ótima experiência.
“Estaremos recolhendo feedback assim que lançarmos todos os elementos do jogo, então queremos ouvir sobre as suas experiências. Também temos nossa equipe de Suporte ao Cliente de prontidão para ajudar todos os jogadores a obterem qualquer ajuda necessária para começar a jogar”, disse Mann. “Mal podemos esperar pelo dia 28 e que as pessoas comecem a jogar Age of Empires IV.”
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